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Uma boa alimentação é fundamental para quem quer ganhar massa muscular. Existem milhares de opções de alimentos que ajudam a crescer.

Tilápia

A tilápia é um peixe cheio de benefícios e atrativos para quem quer melhorar a saúde e aumentar a massa muscular. Em 100g de tilápia, existem cerca de 20g de pura proteína. Quem gosta de malhar e criar músculo, sabe que a proteína é o alimento mais importante para o desenvolvimento muscular e precisa ser ingerido na quantidade correta. Ela, também, ajuda na reparação da musculatura.

É fundamental ingerir mais proteína para acumular músculos ao tentar queimar a gordura durante os exercícios, sendo que o corpo usa o tecido muscular para gerar energia.

Benefícios

Menos gordura e caloria

Como a maioria dos peixes, a tilápia tem baixo teor de gordura e poucas calorias. Por isso, normalmente, eles são indicados para quem quer perder peso. Um filé de tilápia de 100g possui apenas 1,7g de gordura e 96 kcal.

Mais fósforo

Para quem não sabe, o fósforo é fundamental na hora da formação dos ossos e ajuda na prevenção da osteoporose. Sendo muito importante para o crescimento dos ossos e para manter de dentes e unhas saudáveis.

Também, ajuda, a combater fraquezas, fadigas e outras doenças parecidas e melhora a digestão. O fósforo atua potencializando a criação de proteínas e auxilia no crescimento das células e em sua reparação.

Nutrientes

A tilápia tem alta quantidade de proteína e pouca gordura e calorias. Neste peixe encontramos uma boa quantidade de fósforo potássio, selênio e ômega-3.

Selênio

A tilápia possui em sua composição cerca de 20% de selênio necessários em um dia. Ele é um antioxidante, que diminui a atividade dos radicais livres e diminuindo as chances de alterações das células saudáveis, e de desenvolver câncer e outras doenças cardíacas. O selênio melhora a aparência da pele, diminuindo o envelhecimento celular.

Ele ajuda a cuidar do sistema imunológico, fortalecendo e aumentando a atividade das células brancas, auxiliando o corpo na luta contra agentes estranhos e toxinas. O selênio ajuda a regular a glândula tireoide.

Força para o cérebro e o coração

O ômega-3 é uma gordura que o corpo humano não produz, sendo obtido, apenas, por meio da alimentação. Essa gordura melhora a oxigenação do cérebro e, quando, ela se une com o potássio, auxilia na memória e na concentração, aumentando a função neurológica prevenindo doenças neurodegenerativas ao construir o tecido neural.

Também, tem propriedades anti-inflamatórias e antitrombóticas, reduzindo os níveis de colesterol e triglicerídeos e a pressão arterial, com uma ação vasodilatadora. Ele evita a formação das placas de gordura na parede das veias e artérias, cuidando da elasticidade, previne ataques cardíacos, aterosclerose, acidentes cerebrais vasculares, dentre outras doenças.

Alimentação, além dos treinos

Além dos treinos é muito importante prestar atenção na alimentação, independentemente, de ser para o ganho de massa ou emagrecimento. Coma seis vezes por dia e se preocupe mais com a qualidade do que com a quantidade que você ingere.

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