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A tilápia é um peixe de água doce e salgada que possui sabor neutro e, é de fácil preparo. Ele tem poucas calorias e gorduras, sendo uma fonte rica em nutrientes essenciais. Contém vitamina D e proteínas de alto valor biológico.

Muitas proteínas

O peixe tilápia é um alimento com uma boa quantidade de proteínas importantes e de alto valor biológico. Esses nutrientes ajudam nos processos cognitivos e na saúde do nosso metabolismo. Ele são absorvidos com mais facilidade do que os que vêm de outros alimentos. Por exemplo, 100 gramas de tilápia possui até 20 gramas de proteína de alto valor biológico com mais aminoácidos que deixam a dieta equilibrada.

Saúde para o coração

Consumir tilápia é uma ótima forma de conseguir elementos benéficos para o seu sistema cardiovascular. Esse peixe fornece a DHA que não pode ser produzida de forma natural no corpo, mas é muito importante e pode ser obtida dos alimentos que consumimos. A circulação do sangue melhora e ajuda a evitar a pressão alta e problemas cardíacos, além de diminuir a quantidade de colesterol ruim dentro das artérias.

Em mulheres grávidas, também, leva ao desenvolvimento do sistema nervoso central, cérebro e olhos do feto, o que, em conjunto, sendo recomendado consumir, pelo menos, 200 mg de DHA por dia.

É ideal para quem quer manter o peso equilibrado

Devido a grande quantidade de proteínas de alto valor biológico e nutrientes essenciais, esse peixe é ótimo para cuidar do peso se alimentando da forma correta. Os nutrientes que ele apresenta ajuda na formação de massa muscular, melhorando a atividade do metabolismo e aumentando a resistência durante as atividades esportivas.

Além de tudo isso, ele prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a ansiedade, levando a redução no consumo de alimentos calóricos.

Ajuda o sistema digestivo

O consumo de tilápia ajuda a melhorar o sistema digestivo, não só por causa de seus nutrientes essenciais, mas, também, por causa da textura da carne. Esses peixe é leve e fácil de ser processado pelo sistema digestivo e diminuindo os riscos de inflamação e prisão de ventre.

Ajuda a prevenir a anemia

A tilápia ajuda a prevenir a anemia, pois possui ótimos nutrientes, como vitaminas do complexo B3, B6, B9 e B12, magnésio, zinco. Auxiliando a manutenção de uma pele, cabelo e unhas mais saudáveis.

Receita de tilápia para a Páscoa

Ingredientes: 2 batatas, 6 filés de tilápia, 1 maço de cebolinhas, 1 maço de salsinha, 2 cenouras, suco de 1 limão, sal a gosto, azeite

Preparo: Corte a batata em rodelas e as cenouras em cubos e coloque para cozinhar na água com sal até ficarem macias. Ponha as batatas em uma forma, coloque um pouco de azeite e leve ao forno até que as batatas fiquem douradas.

Tempere os filés de tilápia com sal, a cebolinha e a salsinha. Coloque os filés em uma frigideira com azeite e deixe até dourar. Depois é só juntar tudo e comer

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