O Lago Serra da Mesa é o local de cultivo e produção da tilápia comercializada pela Lake’s Fish. A localização privilegiada, assim como as características do lago, fornecem os requisitos necessários para um sabor inigualável.

A seguir, você pode entender o que estamos tentando dizer. Conheça mais sobre a área de crescimento dos peixes e entenda quais são os diferenciais da marca conseguidos através desse aspecto.

BENEFÍCIOS E DIFERENCIAIS

Confira alguns dos pontos que tornam o Lago Serra da Mesa um excelente espaço para cultivo. Separamos os principais destaques!

LOCALIZAÇÃO

A localização do lago é privilegiada, principalmente por ser o encontro de algumas águas, o que garante maior quantidade de nutrientes e sais. O local pode ser tido como um encontro de rios, se tornando um espaço restrito e privilegiado.

Mas quais rios são esses? O rio Tocantins, o rio Maranhão e o rio das Almas são os três principais que se encontram por ali e fornecem toda a qualidade para a água. Vale pontuar que todos são extremamente naturais.

TAMANHO

Poucas pessoas sabem que o Lago Serra da Mesa é o quinto maior do país. De fato, para o conceito de lago, a área pode ser tida como gigante. São 1784 km quadrados totalmente tomados pela extensão das águas.

O nível do mar também não deixa a desejar quando o assunto é cultivo de qualidade, com 460 metros acima do indicado. A produção aumenta em escala e a vivência da tilápia se torna mais controlada com a infraestrutura da Lake’s Fish.

PH DA ÁGUA

Um dos fatores que conferem um diferencial ao local é o pH do lago. A água é considerada extremamente alcalina. E por que isso é benéfico ao cultivo e à qualidade da área?

Um dos principais pontos é o combate à proliferação de mosquitos, como os pernilongos, para que a produção não precise da inclusão de elementos químicos. Esse é um traço natural do ambiente que é usado para favorecer o mercado de produção de tilápias.

ESTRUTURA PRIVILEGIADA

Para tudo funcionar conforme o desejado, é necessária uma infraestrutura especializada. É isso que a marca disponibiliza, construindo uma imagem imbatível. Em termos gerais, esses fatores ligados à infraestrutura se relacionam a:

  • Frigoríficos de grande extensão
  • Tanques de engorda
  • Estoque de alta capacidade

Os tanques de engorda, por exemplo, são muito volumosos por conta do tamanho e profundidade do lago. O mesmo ocorre para os estoques.

ALTA TECNOLOGIA

A tecnologia empregada no cultivo e produção dos peixes também pode ser desenvolvida com qualidade por conta das características do Lago Serra da Mesa. Estamos falando especificamente de medidas como a engorda dos peixes e o aprimoramento genético, que aumenta os níveis de qualidade da produção final.

Com a infraestrutura da empresa, conseguimos remessas incríveis, com o sabor característico do peixe.

E você, está preparado para experimentar uma tilápia fresca, saborosa e cultivada com cuidados privilegiados? Deixe o seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo.