A Lake’s Fish integra inovações e consciência ambiental para trazer o melhor da tilápia até a sua mesa. É por conta de um excelente sistema produtivo que podemos afirmar: aqui, nada se perde.

Se você quer entender mais sobre esse sistema, acompanhe nosso conteúdo a seguir. Assim, fica claro como prezamos pela qualidade e o sabor na hora de fazer as nossas entregas!

POR QUE NADA SE PERDE NA LAKE’S FISH?

Essa é a afirmação mais usada quando queremos apresentar a Lake’s Fish. Não há perda no processo produtivo. A seguir, você vai compreender como essa mentalidade está em todas as etapas.

O MODELO DE APRIMORAMENTO DOS PEIXES

O aprimoramento genético das tilápias selecionadas para a produção já atesta um pouco dessa ideologia utilizada para evitar as perdas ao máximo. De fato, a proposta da Lake’s Fish é transformar quase 100% dos peixes em alimento aproveitável para comercialização.

A potencialização de condições ambientais para o correto desenvolvimento pode ser observada como uma tentativa de garantir que todos os peixes passem para a próxima etapa do procedimento. Assim, os ganhos também são garantidos!

O FRIGORÍFICO

Para continuar com essa perspectiva de evitar o desperdício, a produção dentro do frigorífico é de excelente qualidade, empregando somente a tecnologia de ponta que torna o produto uma das melhores opções do mercado atual.

Um dos processos mais valorizados é, por exemplo, o abate humanizado. A partir da técnica, o peixe não apresenta alterações físicas no momento desse abate. A atividade também não é irresponsável, e não há tanto desperdício. Assim, o sabor é garantido!

O ENCAMINHAMENTO POSTERIOR

Falar que nada se perde é, realmente, dizer que tudo o que não é aproveitado no frigorífico tem um encaminhamento garantido. Muitas empresas que produzem alimentos de diferentes tipos não possuem esse tipo de consciência. Além de prejudicar a produção, o meio ambiente é agredido.

E o que ocorre com esses restos do que não foi aproveitado no frigorífico? O encaminhamento é designado à indústria de reciclagem. A produção, nessa primeira etapa, se concentra em farinha e óleo.

Esse são dois dos componentes utilizados para produção tanto de rações para animais, quanto de cosméticos. A vantagem de recolher esses restos para reciclagem é evidente para a fabricação dos produtos.

Vale citar, ainda, que o conteúdo despejado é basicamente proveniente dos filés de peixe que não serviram para a produção completa. Dada essa afirmação, nota-se que há uma excelente quantidade de ômega 3 e 6 que pode ser aproveitada pelas indústrias. É por isso que a reciclagem, nesse caso, é tão reforçada!

Aqui, operamos com um duplo benefício: enquanto a Lake’s Fish fornece um material rico para a produção de ração e cosméticos, o cliente fica apenas com o pescado que tem realmente aquela qualidade incomparável, por meio da qual nossa empresa trabalha.

E você, conseguiu verificar como nada se perde com a produção da Lake’s Fish? O que você achou da utilização das técnicas citadas acima? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua opinião.