Dicas para sobreviver à seca em Brasília.

Com temperaturas chegando aos 36 ºC, Brasília recebeu alertas de baixa umidade. O tempo quente e seco, fez os brasilienses procurarem diferentes formas de se refrescar e amenizar os efeitos das altas temperaturas. E para ajudar você que está sofrendo com o calor, separamos as melhores dicas:

1 – Hidrate-se e tenha uma dieta mais rica em nutrientes.

Em tempos secos, evite ficar longos períodos sem consumir água para não ocorrer  desidratação ou agravar outros problemas de saúde. Tenha uma garrafinha de água e beba mesmo sem sentir sede.

Além de ingerir líquidos, opte por alimentos ricos em água e nutrientes. Se preferir comer peixes, conheça os benefícios da tilápia para a sua dieta.

2 – Limpe e umidifique o seu ambiente.

Manter a sua casa ou local de trabalho organizado e limpo, evita o acúmulo de poeira e agentes que causam diversas alergias respiratórias durante o tempo seco. Para manter o ambiente ventilado evite ar-condicionado e prefira abrir as janelas e usar umidificador de ar.

3 – Não pratique atividades físicas nos horários de alta incidência solar ou mais secos.

Evite se expor ao sol, não faça longas caminhadas ou exercícios de alta intensidade nos horários mais quentes do dia. Previna-se contra o ressecamento da pele, a desidratação e a insolação que podem causar tonturas e aumento da pressão.

4 – Não frequentar locais fechados.

Além das questões de aglomeração que envolvem a pandemia, locais fechados em tempos de seca também são favoráveis para a disseminação de infecções. Prefira frequentar locais abertos, se a necessidade for para esporte ou lazer escolha praças e parques sem grandes aglomerações.

Com todas essas dicas, fica mais fácil enfrentar a seca de Brasília priorizando a sua saúde.

Veja também:

Tilápia e seus benefícios para saúde e bem-estar