Quem quer emagrecer e entrar em forma já sabe: a tilápia é um dos melhores peixes para ser consumido.

Para quem ainda não sabe, a tilápia é um peie de água doce, magro e com uma carne bastante saborosa. Para sua produção, é necessário bastante espaço e uma qualidade impar no cultivo, assim é possível garantir que todos os nutrientes sejam encontrados.

Por falar neles, são muitos…

Em apenas 1 filé de tilápia que pese em torno de 115 gramas, você irá encontrar apenas 2 gramas de gordura. Já as proteínas passam das 23 gramas.

Percebeu como a tilápia é um peixe magro e muito saudável?

Veja quais são os benefícios que ele oferecerá a você que deseja emagrecer!

 

Benefícios da tilápia para o emagrecimento

No geral, o podemos afirmar é que a tilápia é um dos peixes mais nutritivos que podem ser inseridos em sua dieta, tanto em relação a proteínas, como vitaminas, sais minerais e muito mais.

Separamos alguns benefícios que ela oferecerá em relação ao seu emagrecimento.

 

1˚ – Índice elevado de proteína

Se você está em uma dieta de perda de peso ou é praticante de musculação, a tilápia é um ótimo alimento. Isso porque, seu alto índice de proteína será capaz de auxiliar na formação de novos tecidos e com isso, combater a flacidez.

Quando você faz musculação ou quando começa a prática de atividades físicas sendo sedentário, é normal que fibras de seus músculos acabem se rompendo e precisam ser sintetizadas, a tilápia é capaz de fazer isso em seu organismo.

Na verdade, será o alto valor proteico do peixe que te ajudará nessa reconstrução.

 

2 – Acelera o emagrecimento

Podemos dizer que a tilápia trás dois pontos bem importantes para quem está em uma dieta de perda de peso: muita proteína e um baixo índice de gordura. Ou seja, você estará metabolizando nutrientes de qualidade e metabolizando baixíssimos índices de gordura, o que te levará a emagrecer.

Basicamente, seu organismo precisa da gordura para gerar energia. No entanto, se você não se alimenta com ela, será usada o estoque de seu organismo, fazendo com que o emagrecimento ocorra.

 

3˚ – Ajuda a manter o sistema de defesa em dia

EM uma dieta de restrição de alimentos é bastante comum ter uma queda do sistema de defesa do organismo, isso porque, acabamos cortando muitos alimentos da nossa rotina.

O consumo da tilápia ajuda a manter os glóbulos brancos sempre em alta, fazendo com que diversas doenças não ocorram, nem mesmo um simples resfriado.

Além disso, irá garantir que seu metabolismo funcione de forma acelerado, controlando as funções de sua tireoide e toda a pare hormonal de seu corpo. Como você bem sabe, tudo isso influencia diretamente na sua perda de peso!

 

Percebeu como a tilápia é um dos melhores alimentos para colocar na sua dieta? Nós podemos te oferecer qualidade, peixes frescos e facilidade na compra.

Confira maiores detalhes em nosso site!

Esperamos por você!