Um peixe = mil e uma utilidades! Conheça aqui outros benefícios da tilápia

28 de outubro de 2017


São muitas as receitas para o preparo da tilápia, mas uma delas tem um sabor mais que especial. Além de ser  rico em proteínas, o peixe tem um potencial único no campo da medicina: o tratamento de queimaduras de pele de segundo e terceiro graus.
O método, que já foi premiado e é pioneiro no mundo, foi desenvolvido por médicos no Ceará e é utilizado desde o ano passado no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Eles utilizam a pele da tilápia, aplicando o “curativo biológico” no tratamento de queimaduras em seus pacientes.
O curativo com base em animais aquáticos é inédito no mundo, e o coordenador da pesquisa, médico Edmar Maciel, explica que, além da eficiência, a pele da tilápia reduz os custos do atendimento.
A utilização clínica da pele da tilápia é propícia devido às semelhanças com a pele humana, como grau de umidade, alta qualidade de colágeno e resistência
De acordo com os realizadores, a técnica tem mais poder de cicatrização que os métodos convencionais e reduz a sensação de desconforto, dor, perda de líquido e ocorrência de infecção, fazendo com que a tilápia seja vista como a nova promessa no tratamento de queimaduras.
Entre os benefícios do curativo com a pele de tilápias estão:

O processo funciona da seguinte forma:

Segue alguns links sobre o tema.

http://veja.abril.com.br/saude/pele-de-tilapia-a-nova-promessa-no-tratamento-de-queimadur as/#

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2017/01/tratamento-de-queimadura-com-pele-de-peixe-e-usado-em-56-pacientes.html

http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/pesquisa-pele-tilapia-cura-queimadura/







Delivery lake's fish
Faça seu pedido

Contato

Fale agora