Delivery: Brasília: (61) 99839-8505 | Goiânia: (62) 99394-9394 | Anapólis: (62) 99346-2032

Vinho

Peixes brancos, como a tilápia, tem um gosto que combina com vinhos brancos suaves, jovens e pouco aromáticos para não tirar o sabor do peixe. Alguns dele são o Sauvignon Blanc, Ribolla Gialla, Vinhos Verdes, Pinot Grigio, Pinot Blanc, entre outros.

Receitas de risotos de tilápias com harmonização de vinho

Risoto de filé de tilápia com gengibre e requeijão

Ingredientes: 500g de filé de tilápia, 3 xícaras de arroz parboilizado, 1 cebola picada, 3 dentes de alho, azeite, 1 copo de requeijão, 100g de queijo parmesão ralado, sal, 2 pequenos pedaços de gengibre, 300g de tomate, suco de ½ limão, 1 taça de vinho Pinot Blanc, manteiga

Preparo: Corte o peixe em cubos e deixe marinar um pouco com o limão e o sal. Coloque o alho e a cebola no azeite para dourar e, depois, acrescente o peixe e o gengibre. Deixe fritar um pouco e coloque o arroz, o vinho branco e o tomate e mexa, sempre com cuidado, para a carne do peixe não desmanchar. Faça até que se evapore todo o vinho. Então, é só colocar uma quantidade de água que possa cobrir todo o arroz e deixe dobrar de volume. Por fim, coloque o requeijão, o queijo parmesão e uma colher de manteiga. Misture bem e desligue o fogo.

Risoto verde com tilápia grelhada

Ingredientes para o risoto: 200g de arroz parboilizado, 200g de ervilha, 100g de azeitonas verdes, suco de 1 limão, azeite, cebola, alho, 1 taça de Vinho Verde, 3 colheres de cream cheese, sal ,1l de água com caldo de legumes

Ingredientes para a tilápia: 600g de filé de tilápia, sal e pimenta moída

Preparo do risoto: Refogue em uma panela, a cebola e o alho picadinhos no azeite, após dourar junte o arroz, o vinho e vá mexendo até que o arroz tenha sido refogado. Vá colocando o caldo aos poucos e nunca deixe o arroz secar, sempre mexendo. Depois de alguns minutos, acrescente a azeitona picada. Mexa por mais 5 minutos e coloque o suco de limão e as ervilhas. Mexa até o arroz ficar al dente. Desligue o fogo,e coloque o cream cheese. Tampe por alguns minutos e de uma última mexida.

Preparo da tilápia: Tempere o peixe, esquente a grelha ou a frigideira, ponha um pouco de azeite e deixe os filés grelhar.

Risoto de tilápia com maçã

Ingredientes: 200g de filé de tilápia, 1 dente de alho, 150g de tomate picado, 1 xícara de arroz parboilizado, 1 xícara de maçã picada sem casca, 2 colheres de massa de tomate, 5 xícaras de água, óleo de girassol, sal, 2 colheres de creme de leite, suco de ½ limão

Preparo: Frite o peixe no óleo fiando, acrescente o alho, tomate e o limão. Depois coloque o arroz, o sal a massa de tomate e deixe fritar uns minutos. Coloque a água quente e a maçã. Deixe ferver por 5 minutos e acrescente o creme de leite.

Open chat
1
Olá, como posso te ajudar?
Powered by