Delivery: Brasília: (61) 99839-8505 | Goiânia: (62) 99394-9394 | Anapólis: (62) 99346-2032

As postas de tilápia são os pedaços do peixe cortados no sentido transversal em relação à sua espinha. Elas podem ser grossas para fazer uma peixada, médias para peixada e fritar e, finas para fritar e ficarem bem crocantes.

Posta de tilápia com molhos e legumes ao vapor
Ingredientes para o peixe: 1 Kg de Posta de Tilápia, 200 g de cenoura, 200 g de couve flor, 250 g de tomate cereja, alho, sal, páprica picante
Ingredientes para o molho: 200 g de maionese, 200 g de creme de leite, 50 g de mostarda
Preparo do peixe: Tempere as postas de tilápia com sal, páprica picante e alho. Corte a couve flor, a cenoura em lâminas e os pimentões em cubos. Em uma panela, coloque o peixe no fundo e distribua os legumes por cima e deixe cozinhar por 15 minutos.
Preparo do molho: Misture bem todos os ingredientes em temperatura ambiente e sirva com o peixe.

Filé de Tilápia acompanhado de arroz com camarão
Ingredientes para o arroz: 250g de camarão congelado, 2 xícaras de arroz, suco de 1 limão e meio, ½ cebola picada, 1 dente de alho, 1 colher de manteiga, 2 colheres de parmesão ralado, 1 tomate e meio picado, sal, 4 xícaras de água

Ingredientes para a tilápia: 2 filés de tilápia, suco de 1 limão, pimenta do reino, sal

Preparo da tilápia: Deixe a tilápia marinando no limão com sal e a pimenta do reino por 20 minutos. Em uma frigideira, coloque a tilápia para grelhar.

Preparo do arroz: Coloque o camarão para descongelar e, depois, em uma tigela coloque-o junto com o suco de limão por 15 minutos.
Pegue uma panela e refogue a cebola até dourar. Depois coloque o tomate, o arroz e mexa um pouco. Acrescente 4 xícaras de água, tempere com o sal e deixe cozinhar em fogo baixo até secar.
Ponha o camarão com o alho em uma frigideira, tempere com sal e mexa até ficar rosado.
Quando o arroz estiver pronto, desligue o fogo e coloque a colher de manteiga, acrescente o camarão e mexa até que tudo e coloque o queijo parmesão.
Tilápia com salada quente de mexericas
Ingredientes peixe: 1 kg de tilápia, 1 xícara de fubá, 1 limão, sal, pimenta do reino
Ingredientes para a salada: 3 mexericas, 2 cebolas roxas, 350 g de abóbora, alho, azeite, sal, pimenta do reino
Preparo salada: Descasque a abóbora, as mexericas, as cebolas e pique tudo. Coloque tudo, mais  o alho, numa assadeira com azeite e tempere com o sal e a pimenta. Deixe assar por cerca 40 minutos.
Preparo peixe: Raspe a casca do limão sobre um prato com o fubá. Misture e tempere com um pouco de sal. Tempere o peixe com suco do limão, sal e pimenta do reino e deixe marinar por 20 minutos. Escorra o peixe, e passe no fubá e coloque para fritar. Depois é só juntar tudo e servir.

1
Olá, como posso te ajudar?
Powered by